Ícone do site Pichau Arena

CS:GO Imperial cancela seu bootcamp na Europa devido a jogadores infectados com COVID-19

Foto: Reprodução/Imperial Esports

Nesta noite de sábado (29), a Imperial anunciou o cancelamento do seu bootcamp na Sérvia. A organização confirmou que dois membros de sua escalação de CS:GO foram diagnosticado, com COVID-19. 

De acordo com o Globo Esporte, os atletas diagnosticados foram fnx e LUCAS1. Ambos os jogadores foram os reforços da Imperial para a disputa do segundo split do CBCS e o restante do ano.

A equipe estava em preparação para a carga de jogos em setembro, começando com último evento RMR do ESL One Rio Major – o Tribo to Major, no qual será disputado no dia 18 de setembro, além do terceiro e último split do CBCS 2020, mas ainda não tem uma data de início concreta.

Confira a nota da Imperial Esports: 

 A Imperial Esports, vem através da presente nota informar a comunidade que o “Bootcamp” que realizaria na Sérvia foi cancelado por razões de força maior.

Dois Jogadores de nossa da Divisão de Counter-Strike testaram positivo para COVID-19, em exame PCR, que era altamente recomendado para ingresso no continente Europeu. Após os jogadores testarem positivos, que já haviam testado positivo no começo da pandemia, procuramos auxilio de especialistas que confirmaram que o exame “PCR” poderia continuar apresentando resultado positivo, mesmo após semanas/meses de terem sido respectivamente recuperados.

No entanto, pela segurança de todos os envolvidos, preferimos não realizar a viagem e seguir nossos compromissos no Brasil.

Importante ressaltar, que diante dos compromissos assumidos no exterior, eventual reteste para confirmação de eventual “falso positivo”, teria seu resultado publicado após o horário previsto do embarque, o que inviabilizaria toda a agenda assumida pela equipe, caso este fosse o real cenário.

Os jogadores encontram-se assintomáticos, sendo certo que a Imperial Esports estará a disposição para oferecer suporte tanto aos Jogadores, quanto aos demais membros da equipe, se necessário for.

A equipe, continuará treinando no Brasil para alcançar os melhores resultados, buscando sempre a vitória em todos os eventos que participe honrando seus compromissos, assim como também o carinho dos nossos fãs.

Atenciosamente,

Imperial Esports

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile