CS:GO: Guerri da sua versão na polemica e não poupa criticas aos jogadores da MIBR
O coach definiu as declarações de fer como “ação covarde e desesperada”, que serviu para “espalhar o ódio”
Após a polêmicas envolvendo o pós jogo entre FURIA e MIBR, nesta tarde de quarta-feira (17), Guerri, coach da FURIA – participou da transmissão de Gaules para dar seu depoimento do caso. O técnico afirmou ter lamentado as atitudes de FalleN e kNg, além de ter criticado as ações de fer.
A polemica
A polêmica em questão se trata do 25ª round da partida, onde os jogadores da MIBR, solicitaram que a rodada fosse reiniciada, mas foi argumentado pelos jogadores da FURIA, que fer já estava se movendo mesmo com o travamento do seu PC. Ao decorrer da pausa, FalleN postou um vídeo em seu Twitter, provando que ele e seus companheiros travaram no início do round em questão.
Experiencing lots of spikes during the whole match. Lost 2 situations middle round where obviously nothing could be done. We understand it.
12×12 nothing happened but our Grenade landed 5hp damage on one of the opponents. We froze 1:37 until 1:28. pic.twitter.com/i2yaYXMhKB— Gabriel Toledo (@FalleNCS) June 16, 2020
Ao término da partida, os jogadores da MIBR não pouparam as críticas em cima dos jogadores da FURIA, no qual fer foi o que mais ofende os furiosos em sua stream.
?? @furiagg vocês são uns merdas.
— Fernando Alvarenga (@fer) June 17, 2020
Voltou sob pressão pq não queriam voltar! Paga de bonzinho na rede social ai
— Vito Giuseppe (@kngvito) June 16, 2020
arT e Guerri dão seu lado na historia
Com fim dos comentários dos players da MIBR, o capitão da FURIA, arT – foi ao seu Twitter comentar sobre os comentários de fer e dar sua opinião sobre ocorrido:
Mas se vc n ta nem aí pra vdd e quer só xingar e causar, fica a vontade, mas eu ficarei a vontade de dar block em pessoas ruins também <3
Pode ser hexacampeao de major ou vicecampeao de liga amadora, sempre vou agir pelo que acho correto e nunca pelo tamanho do ego.
— Andrei Piovezan (@arTpiovezan) June 17, 2020
Na tarde desta quarta-feira, Guerri foi a stream de Gaules para dar sua opinião sobre o ocorrido e criticou fortemente as atitudes dos jogadores da MIBR:
“Meus jogadores são dez vezes mais maduros e responsáveis do que esse jogador falando de nós sem necessidade. Não estão se pronunciando, não estão espalhando ódio. Fomos extremamente corretos, não entramos em discussão. Ficamos quietinhos. Estamos nos protegendo, não é legal para o esporte” diz Guerri em seu depoimento.
“Mostrar toda essa emoção com toda raiva em um momento que ele está mais perto do fim da carreira dele do que um Yuurih que tem 20 anos. São atitudes que ele está tomando que não refletem o ídolo que ele é, até para a gente. Nós jogamos juntos, foi muito estranho, foi um absurdo. Nós achamos que tínhamos ajudado os caras até então para depois do jogo aparecer tudo isso”.
“A partir desse momento que ele toma essa atitude, é uma ação covarde, desesperada para espalhar o ódio em cima dos meninos. Os meninos todos corretos, ninguém faz nada de errado, com uma índole lá em cima. Eu tenho um orgulho de ter os jogadores que eu tenho, é um orgulho inimaginável. Eu não troco eles por ninguém”. completou