Na última quarta-feira (23), Nicholas “guerri” anunciou que nos próximos meses, a FURIA vai implementar o sistema de seis jogadores em sua escalação de CS:GO. A nova tendência das equipes vem da nova ideia da Astralis, com a implementação de um sexto jogador.
Depois de ver as mudanças em algumas orgs, resolvi estudar a fundo o formato de 6 ou mais jogadores. Cheguei a conclusão que é o futuro do CS, com o apoio da FURIA vamos implementar nos próximos meses. Se vc quer ser @furia fique atento. Traremos novidades em breve!
— guerri (@guerri) September 23, 2020
“Depois de ver as mudanças em algumas organizações, resolvi estudar a fundo o formato de seis ou mais jogadores. Cheguei a conclusão que é o futuro do CS. Com o apoio da FURIA, vamos implementar nos próximos meses. Se você quer ser FURIA, fique atento. Traremos novidades em breve “ divulgou o coach.
A prática do sexto jogador começou no primeiro semestre, com a Astralis utilizando a prática para reforçar e poupar os jogadores que foram diagnosticados com burnout e desgaste.
A NiP é outra equipe que pode utilizar o sistema de sexto jogador, após nawwk ter sido afastado por conta de problemas de saúde relacionado por exaustão.
Uma das opções da FURIA é trazer de volta o jogador Rinaldo “ableJ” que esteve emprestado para equipe da W7M. Ablej esteve com a equipe de base da FURIA durante seu período no banco dos furiosos, mas com os planos de trazer um sexto jogador, ele deve ser escolhido para voltar a escalação titular da equipe.