Na última segunda-feira (16), a FLASHPOINT anunciou que seus jogos deixaram de ser presenciais, e vão passar a ser disputados online. A mudança veio a ser anunciada no fim da primeira rodada do torneio, além do anúncio das partidas programadas para esta semana serem todas adiadas.
O anúncio da liga vem da preocupação com os jogadores, staff e todos os funcionários envolvidos com a produção do campeonato. Muitos países estão fechando suas fronteiras e impondo restrições de viagem a estrangeiros, para tentar conter a propagação do vírus.
A FLASHPOINT anunciou que as equipes que estão em Los Angeles vão permanecer na cidade por segurança, e terão de jogar os jogos todos em casa ou em seus gaming office. A medida será utilizada até a situação nos Estados Unidos melhore.
Flashpoint to delay tomorrow's matches and move online as we battle COVID-19. We look forward to helping fill the content void and continuing to provide CS:GO fans with entertainment. pic.twitter.com/2zPAJKGNhW
— Flashpoint (@Flashpoint) March 17, 2020
Confira a nota da liga:
“O FLASHPOINT continua comprometida com a saúde e a segurança de nossos jogadores, empregadores e torcedores, à medida que a pandemia do COVID-19 (coronavírus) evolui globalmente.
Adiamos temporalmente os próximos jogos do FLASHPOINT para fazer a transição do jogo da LAN no nosso estúdio de Los Angeles para as nossas equipes que jogam online a partir da segurança de suas casas. Estamos trabalhando diligentemente para garantir que o site da casa de cada equipe seja adequado para manter nossos padrões de integridade competitiva e esperamos comunicar nosso cronograma atualizado ao público assim que tivermos clareza sobre o cronograma das equipes que estão sendo configuradas e prontas para competir remotamente.
Inspirados pelo seu entusiasmo durante nosso fim de semana inaugural, mal podemos esperar para trazer a você mais desta nova marca autêntica e disruptiva do CS: GO, voltada para a comunidade / talento, para ajudar a preencher o vazio do conteúdo e proporcionar entretenimento aos fãs do CS: GO
Fique ligado. Nós voltaremos em breve.”