CS:GO: ESL divulga seu calendário competitivo para 2021
Serão mais de US$ 5 milhões distribuídos pelo ano
Nesta terça-feira (22), a ESL anunciou o seu calendário para o ESL Pro Tour 2021. A organizadora tem o objetivo de diminuir o calendário extensivo e dar mais estabilidade para os jogadores. Serão mais de US$: 5 milhões distribuídos durante o ano.
Better for players, better for fans – this is our vision for #ESLProTour 2021 ?
Announcing our 2021 CS:GO calendar, brand new dedicated EPT studio, fresh double-weekend event format and more!https://t.co/dLXo4NDgfw pic.twitter.com/KF2yaRVnXu
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 22, 2020
O primeiro evento confirmado para o início da ESL Pro Tour será a IEM Katowice, no dia 16 de fevereiro. O evento final será uma Intel Extreme Masters realizada no mês de dezembro.
Confira as datas dos eventos do ESL Pro Tour 2021:
- IEM Katowice (16 a 28 de fevereiro)
- ESL Pro League S13 (17 de março a 25 de abril)
- DreamHack Masters (3 de junho a 13 de junho)
- ESL One Cologne (6 de julho a 18 de julho)
- IEM Melbourne (17 de agosto a 22 de agosto)
- ESL Pro League S14 (1 de setembro a 10 de outubro)
- Intel Extreme Masters (14 de outubro a 24 de outubro)
- Inter Extreme Masters (2 de dezembro a 12 de dezembro)
As competições serão realizadas no novo estúdio da ESL na Europa. Cada torneio terá uma pausa mínima de duas semanas, a fase de grupos será realizada na Europa, enquanto os playoffs serão realizados ao redor do mundo.
“Para os jogadores, isso significará uma menor densidade de partidas e lhes dará mais tempo para se prepararem para seus adversários e torneios. Ao mesmo tempo, significa menos tempo fora de casa. Para os nossos torneios, isso significa que agora teremos muito mais tempo criar conteúdos especializados, análises táticas, trailers e realmente focar nas histórias de Counter-Strike”, comentou a organizadora na nota.