Terça-feira (21) está sendo um dia recheado de novidades para os fãs de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A ESL, uma das organizações de torneios mais antigas dos eSports, anunicou a criação de um circuito feminino com premiação total em U$ 500 mil dólares .
A competição foi comunicada por meio das redes sociais da ESL Counter-Strike com um vídeo de divulgação e fará parte do #GGFORFALL (GG para todos) , uma iniciativa que procura barrar a discriminação e questiona a toxicidade dentro do game com o público feminino. O site do do projeto promete que esta será a primeira iniciativa dentre outras. Veja o anúncio:
As part of #GGFORALL: Today we’re launching the Women’s CSGO circuit featuring $500,000 in prize money across regular tournaments and events. Including a dedicated Women’s Player Council and Talent Development program.
Read more ⤵️https://t.co/XqTPjLovEs https://t.co/7Qg4eQUNTJ pic.twitter.com/VtKs8FzGIK
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) December 21, 2021
O torneio por enquanto acontecerá apenas em 2022 entre América do Norte e Europa, com prêmio de U$150 mil dólares. De acordo com a organização, os três melhores times irão competir contra as melhores equipes que participarão das seletivas abertas, sendo uma equipe da América do Sul e uma da Ásia-Pacífico em uma confrontos globais. Além disso, entre 3 e 5 de julho, ocorre a DreamHack Dallas e em novembro (entre 24 e 26) está prevista a DreamHack Winter; ambos campeonatos também serão disputados pelas vencedoras.
Confira a seguir o calendário:
Leia mais:
CS:GO: MIBR pensa em levar time feminino para o VALORANT, diz site; org não se manifesta
CS:GO: Liquid oficializa despedida de FalleN ao lado de Stewie2k e Grim