Durante sua stream, Fernando “fer” Alvarenga da MIBR, fez uma declaração que revoltou a comunidade dos Esports nesta terça-feira (2). Após se revoltar com um dos views questionando o motivo do jogador tanto mexer em seu cabelo, fer responde com comentários racistas, no qual o deixou mais irritado com a má impressão do seu comentário.
Fica fácil postar isso e não repreender os próprios jogadores que praticam racismo em live… pic.twitter.com/RUyp70bSaf
— FUBU (@rafaeel__c) June 2, 2020
“Você está triste porque o seu cabelo é duro e ruim? O meu cabelo é bom, lisinho. Você está puto porque eu faço assim no cabelo e ele é liso. Está puto porque o seu cabelo é duro. Racista por que, irmão? Tudo pra vocês é racismo. Ai, porque você é racista, você é homofóbico… Hoje em dia não pode falar nada na internet que vem uns caras “Ai, eu sou lacrador”, comentou o jogador em sua stream.
Após o ocorrido, o jogador pediu desculpas em seu Twitter, declarando “de alguma maneira passou uma impressão de racismo na stream”.
Peço desculpas se de alguma maneira passei uma impressão de racismo na minha stream. Todos que me conhecem sabem que não tenho nenhum tipo de preconceito e que sou aberto a qualquer tipo de opiniões e debates.
De qualquer maneira, segue abaixo outro trechohttps://t.co/tXDo3Q0BU0— Fernando Alvarenga (@fer) June 2, 2020
Fer postou o trecho de sua stream, no qual comenta sobre a questão sobre a morte de George Floyd, homem negro morto por um policial branco, em Minneapolis, Minnesota.