Após os rumores de sua saída, nesta quinta-feira (28), Andreas “Xyp9x” Højsleth confirmou os rumores de sua retirada do competitivo de CS:GO. O jogador divulgou uma nota sobre sua saída em seus redes sociais.
My situation
— Andreas Højsleth (@Xyp9x) May 28, 2020
Read: https://t.co/3qa7P8PjB0
“Infelizmente, sinto sintomas de esgotamento / estresse me perseguindo por muitos meses. É hora de fazer a pausa necessária para descansar e encontrar a motivação para voltar a competir pela Astralis. Todo mundo ao meu redor fez um grande número de coisas para evitá-lo, e não há nada que eu prefira fazer do que continuar jogando sem parar, mas chegou a hora de cuidar da minha saúde e, portanto, cedi uma nota para Astralis”, diz o jogador na nota.
O caso do jogador, é semelhante ao que ocorreu com Lukas “gla1ve” Rossander, no qual anunciou na última semana, uma pausa temporária do competitivo de CS:GO. Por conta dos alto número de viagens internacionais, treinos e uma maratona de jogos, fez com que os jogadores se esgotarem mentalmente e fisicamente.
As Patrick @es3tag Hansen will only join the team in July, we are happy that Marco @SnappiCSGO Pfeiffer has agreed to step in immediately.#ToTheStars https://t.co/E08J7EERmv pic.twitter.com/X8iZIjKsK9
— Astralis (@astralisgg) May 28, 2020
Para substituir o jogador, a Astralis anunciou a chegada de Marco “Snappi” Pfeiffer da Heroic. Snappi deve permanecer na equipe até que Patrick “es3tag” possa entregar a escalação da equipe no mês de julho. Confira a escalação da Astralis:
-
Nicolai “device” Reedtz
-
Peter “dupreeh” Rasmussen
-
Emil “Magisk” Reif
-
Jakob “JUGi” Hansen
-
Marco “Snappi” Pfeiffer
-
Danny “zonic” Sørensen (coach)