A Cloud9 oficializou a saída Özgür “woxic”, da organização. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18), tanto pela C9 quanto por Henry “HenryG”, que explicou os motivos da saída do jogador.
Today we announce that we have mutually parted ways with @w0xic. Please stay tuned for Henry's statement for important context behind this decision.
Thank you for your time in the #C9CSGO Colossus Özgür! We wish you the best of luck in your next move – we'll be watching! 💙 pic.twitter.com/BCzZBh7Cbq
— Cloud9 (@Cloud9) January 18, 2021
Segundo HenryG, a saída de woxic se deu pelo fato do “ping alto” e o “fuso horário”, onde a Cloud9 está na Europa por conta da pandemia do novo coronavírus. A maioria dos jogos estão sendo realizados no servidor europeu de CS:GO.
Statement regarding Cloud9 CS:GO & Woxic.
Wishing him the very best of luck in the future.
More to come in the next couple of days.. pic.twitter.com/SSotR8UDBh
— C9 HenryG (@HenryGcsgo) January 18, 2021
woxic foi o 12º melhor jogador do mundo em 2019, quando atuava pela mousesports. O jogador assinou com os norte-americanos em setembro de 2020, em uma negociação milionária no valor de US$: 1,4 milhões de dólares por 3 anos.
A Cloud9 pode anunciar Erick “Xeppaa”, como o substituto do jogador, no qual segundo as apurações, o norte-americano foi o mais cotado para ser o quinto jogador da C9.
Com a saída de woxic, a Cloud9 está atualmente com:
- Alex “ALEX” McMeekin
- William “mezii” Merriman
- Patrick “es3tag” Hansen
- Ricky “floppy” Kemery