Com a divulgação da punição do ESIC, a BOOM anunciou a permanência do treinador Alessandro “Apoka” irá continuar no comando da equipe. O coach foi suspenso pelo período de cinco meses pelo uso indevido do bug da visão do coach.
Nota oficial sobre @ale_apoka pic.twitter.com/PcU02A68Ux
— BOOM Esports (@boomesportsid) September 30, 2020
A organização se pronunciou sobre a decisão do ESIC nesta quarta-feira (30). A BOOM confirmou a permanência de Apoka e diz que acredita no treinador não ter usado o bug durante as partidas.
“Ao mesmo tempo que ficamos abalados com a decisão da ESIC de penalizar o Apoka, nós respeitosamente aceitamos a decisão. Porém, gostaríamos de deixar claro nosso apoio ao Apoka e nossa decisão de continuar com ele e dar continuidade a seu trabalho” afirmou a organização.
A punição de Apoka vem da época do treinador com a Luminosity, no qual em sua stream afirmou que os casos foram totalmente diferentes listados pela entidade no período na INTZ e BOOM. Por cooperar com a ESIC, o treinador teve sua pena reduzida.
“Eu entrava no servidor muito antes de todos (inclusive a pedido do campeonato) pra ver o ping, e além do mouse não ser mexido nenhuma vez em ambas as demos”, afirmou Apoka. “Dá pra ver que eu estou bugado ainda no aquecimento e quando o jogo acaba eu não desconecto, mostrando que não estava em nenhum momento no PC”, afirmou o coach.
Junto de Apoka, a BOOM conquistou seus títulos durante seu período no Brasil. O último título veio no último domingo pela ESL Pro League SA, no qual a equipe venceu a Sharks.