Em entrevista ao site de notícias Pley nesta quinta-feira (21), a BLAST — produtora de campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) —, se posicionou sobre rumores sobre não estarem mais interessados em fazer parcerias com a Valve, para organizar um Major devido à perdas financeiras.
A BLAST produz eventos de Counter-Strike desde novembro de 2017, e nos últimos anos rumores de que a parceria com a desenvolvedora do jogo de tiro estaria fora dos planos da empresa apareceram no cenário.
As alegações, no entanto, foram negadas por Charlotte Kenny , diretora administrativa da BLAST, que deixou claro que a organizadora de eventos tem sim planos de eventualmente produzir mais Majors do CS:GO. Veja a resposta:
Nós sempre recebemos muitos comentários sobre se estamos interessados em produzir um Major ou não. Apenas para desmentir quaisquer rumores; a BLAST sempre está interessada em produzir um Major.
O que é importante é que nossa comunidade quer ter um Major organizado pela BLAST, então quando nós tivermos certeza de que será o melhor Major que já existiu e que ele se encaixa em nossa estratégia. Prestem atenção nesta pausa. Quando for a hora certa, nós faremos um Major.” — em tradução livre
Vale lembrar que a ESL foi a escolhida para organizar o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive — o IEM Rio Major, sediado no Brasil —, então o evento organizado pela BLAST provavelmente levará algum tempo para ser produzido.
Veja Mais: