CS:GO: BLAST anuncia que vai permitir os treinadores de participar dos jogos onlines da BLAST Premier Spring
A organizadora respondeu sobre a retaliação da Valve
Após a retaliação da Valve sobre os coachs que foram punidos pelo “bug do coach”, a BLAST anunciou nesta terça-feira (2), que vai permitir os coachs de estarem nos servidores juntos com os jogadores durante a BLAST Premier: Spring 2021.
NEWS | #BLASTPremier will allow coaches to communicate with players and be present in the room during this month's Spring Groups.
👉 More below from BLAST Premier Commissioner: pic.twitter.com/SfdSHRtK1f
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) February 2, 2021
Confira a nota da organizadora;
“Acreditamos que os mecanismos que temos nos dá a chance de escutar e observar as ações dos treinadores quando eles tiveram no servidor e na sala com os jogadores, o que dá uma maior visão sobre a integridade competitiva, sendo capaz de monitorar ações em tempo real e ter informações para revisar após o evento se houver alguma preocupação”. revelou a BLAST
“Sentimos que os treinados desempenham uma função importante nos esports, aumentando a qualidade e performance do time”, finalizou.
A Valve na última semana baniu os treinadores de estarem juntos dos jogadores durante as partidas online por conta da grande polêmica dos “bug do coach”. A produtora ainda puniu os mesmos com banimento dos próximos majors, tanto que alguns casos receberam um permaban dos próximos mundiais de CS:GO.
A BLAST Premier Spring Groups 2021 será realizada entre os dias 4 e 14 de fevereiro e conta com a premiação de US$: 150 mil.