Nas últimas semanas, muitos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) estavam reclamando de cheaters no jogo. Aparentemente, a Valve, desenvolvedora do jogo, irá tomar uma atitude drástica com uma onda de banimento massiva nesta sexta-feira (16) de acordo com dois insiders que divulgaram a informação no Twitter.
- Fluxo Está Na Decisão Do Closed Challenger Rotterdam
- Major Do Rio Terá Plateia Presencial Em Todas As Fases
Já faz algum tempo que a Valve está intensificando a quantidade de banimento dentro da comunidade de CS:GO, justamente pela quantidade de reclamações por parte dos jogadores. É comum que a empresa realize grandes banimentos para melhorar cada vez mais o ambiente competitivo do game. Porém, desta vez, foi repentino.
O famoso VAC (Valve Anti-Cheat) que é temido por muitos fãs do FPS (First Person Shooter) da Valve irá acontecer de acordo com o insider Gabe Follower e Thour. Ambos utilizaram seus perfis no Twitter para divulgar a informação. Segundo Gabe, “quase todas as contas com cheats pagos ou privados foram detectadas”, isso significa que: “quase todo mundo que tiver o trust factor vermelho por conta dos cheats vai ser (ou já foi) banido”. O insider finalizou dizendo que “milhões” de dinheiros foram bloqueados em skins do game. veja:
big @csgo vac wave will happen today, almost all big private / invite only cheats got detected, almost everyone, who had red trust factor because of cheats will be (or already) banned today 🤯
millions of $ worth of skins blocked
— Gabe Follower (@gabefollower) September 16, 2022
Gabe respondeu seu próprio tweet com uma publicação do insider Thour, que concordou com a afirmação de Gabe sobre os cheats privados serem detectados e aproveitou para divulgar que algumas contas que foram identificadas desde 2016 podem ter banimento de uma vez por todas. Thour ainda aproveitou para compartilhar alguns prints com a comunidade do game, confira:
A Private Cheat is now detected. Here are some profiles with high inventory got banned yesterday.
Many accounts which were undetected since 2016 are now banned.#CSGO pic.twitter.com/l1NBZTm4g9
— Thour (@ThourCS) September 16, 2022