Ícone do site Pichau Arena

CS:GO: após quase 20 anos de carreira, bit1 se aposenta

Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Na noites desta segunda-feira (31), Bruno “bit1” Lima publicou um comunicado falando sobre os quase 20 anos jogando Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) profissionalmente e anunciou sua aposentadora da carreira de pro player.

bit1 é um dos nomes mais conhecidos do cenário brasileiro da modalidade e teve seu início de carreira por volta de 2003, sendo considerado veterano do game e atuando em equipes  consolidadas como MIBR, paiN Gaming, compLexity Gaming, semXorah, g3x, Keyd Stars, Luminosity Gaming e Team One eSports.

Após tantos anos se dedicando ao cenário e vendo a evolução do próprio CS, agora bit1 estará fora dos mapas competitivos e passará a integrar a posição de coach; em que a MIBR está interessada. Veja a publicação na íntegra:

Salve,

Nos últimos anos vivo o conflito com a seguinte pergunta: “quando será a hora de parar?”. Para um player isso nunca será uma opção, para aquele que sempre viveu do jogo “desistir” jamais acontecerá, que ama e da o seu melhor esse momento sempre estará longe. Foram quase 20 anos de história, e quanta história, as vezes de vitória e outras de derrota mas independente de qual tenha sido, todas foram aprendizado.

Nesse momento, depois de pensar muito, tomei a coragem de decidir parar de jogar em busca de objetivos maiores, Isso não significa que deixarei o CS e sim que estarei aberto a ocupar outras funções da mesma forma que segui como player, dando o melhor que posso e colocando toda bagagem que adquirir esses anos em prática.

Em outras palavras, pelos últimos anos me contentei em criar boas equipes no Brasil e ganhar campeonatos nacionais ou ir o mais longe possível em alguns campeonatos internacionais porem isso já não é mais o suficiente. Quero voltar aos principais torneios do mundo e ganhar títulos, ter as mesma oportunidades que tive no começo da minha carreira como player, mas agora como coach.

Nunca teria palavras para agradecer todos que fizeram parte desses anos de história, me tornei quem sou graças a voces. Fica aqui meu MUITO OBRIGADO A TODOS! E um agradecimento especial aqueles que sempre me acompanharam e forneceram e torcem por mim.

Tamo junto!

<3

 

Leia mais:

CS:GO: Como ser um bom coringa

CS:GO: FalleN anuncia vídeo com integrantes do The Last Dance

Treinando retake: tudo o que você precisa saber

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile