Após toda a polêmica envolvendo o bug da visão dos treinadores, Ricardo “dead” finalmente quebrou o silêncio e se pronunciou sobre todo o ocorrido. Dead revelou que tentou reverter junto da MIBR seu banimento de seis meses dos campeonatos supervisionados pela ESIC, mas ao conversar com a entidade resolveu cumprir sua pena.
COACH BUG – ESIC RESOLUTION – [EN-PT]
Read: https://t.co/JGxiYnqn2M
— Ricardo Sinigaglia (@ricsini) September 25, 2020
Confira a nota na íntegra:
Depois de conversar com a ESIC para rever meu processo, eles me explicaram o ponto de vista deles, e deixaram bem claro que, a punição foi dada independentemente se a informação foi repassada ou não: “se você teve a chance de desconectar do servidor e não desconectou, você se coloca na posição a que vai contra a integridade do jogo.
Quando você assiste aos clips/videos, dos quais estou envolvido, é possível ver claramente que nenhuma informação foi repassada e nenhum tipo de vantagem foi conquistada, mas sim, concordo com eles, eu tive a chance de desconectar e logo em seguida, e não o fiz como das outras vezes.
Concordo que estão agindo corretamente por essa linha de raciocínio e aceito os 6 meses de punição que me foram dados, começados em 31 de agosto. Tenho ainda cerca de 5 meses.
Mais uma vez peço desculpas pelo desapontamento e muito obrigado pelas mensagens das pessoas que não me conhecem e das pessoas que me conhecem e sabem que durante toda a nossa jornada eu jamais fiz ou faria algo para comprometer a integridade do jogo.
Infelizmente, sempre será a minha palavra contra o julgamento de todos, mas no final do dia minha consciência está tranquila, e posso dormir em paz sabendo que nunca fiz algo para ferir meus companheiros de meu time, organização muito menos o jogo que tanto amamos.
Dead foi um dos três treinadores que foram banidos pela ESIC, como Nicolai “HUNDEN” da ENCE e Aleksandr “MechanoGun” da Hard Legion. A entidade revelou que no dia 28 de setembro irá revelar mais informações da suas investigações sobre o uso indevido do bug da visão dos treinadores.