Nesta segunda-feira (12), a 100 Thieves oficializou sua saída do competitivo de CS:GO. O anúncio foi feito pelo fundador e CEO da equipe Matthew “Nadeshot”, em seu Twitter.
It is with a heavy heart we announce that 100 Thieves will be exiting CS:GO. pic.twitter.com/cJqKk5Vvwp
— 100 Thieves (@100Thieves) October 12, 2020
“Talvez voltaremos a esse comunidade, a esse jogo, novamente, com um novo elenco, mas há muita ambiguidade, imprecisão e incerteza” afirmou Nadeshot.
Está é a segunda vez que a organização sai do competitivo de Counter-Strike, no qual em sua entrada contou com os brasileiros Vito “kNg”, Lucas “LUCAS1”, Henrique “HEN1”, Bruno “bit” e Lincoln “fnx”. A equipe precisou se desfazer por conta dos problemas de visto dos brasileiros.
A organização voltou no fim de 2019, com o elenco da Renegades. A escalação teve bons resultados no Starladder Berlin Major 2019 e conquistou o vice-campeonato da IEM Beijing 2019. A organização recentemente conquistou o vice-campeonato da ESL Pro League Season 12, perdendo para FURIA.
A equipe ainda tem pela frente o restante do IEM New York 2020, no qual está na terceira colocação do Grupo B. Outro fator decisivo é a transferência de Justin “jks” para a Complexity.
Confira a escalação da ex-100 Thieves:
- Aaron ”AZR” Ward
- Justin ”jks” Savage
- Joakim ”jkaem” Myrbostad
- Jay ”Liazz” Tregillgas
- Sean ”Gratisfaction” Kaiwai