Nesta terça-feira (12), a Vitality anunciou a renovação de contrato com uma das maiores estrelas do Counter-Strike 2 (CS2), Mathieu “ZywOo” Herbaut. O jogador, que defende as cores do clube desde 2018, estenderá sua permanência na equipe por mais dois anos.
- CS2: Playoffs do RES LATAM terá confronto entre Fluxo e MIBR
- CS2: Time da brasileira Olga garante classificação para ESL Impact Finals
A notícia foi oficialmente divulgada pela organização francesa por meio de um vídeo, em que o compromisso renovado de ZywOo com a Vitality foi revelado ao público.
O atleta chegou ao clube em 2018, após ter passagens por equipes como against All authority e WySix Team. Ao ingressar no clube francês, ZywOo contribuiu significativamente para a conquista de troféus em campeonatos internacionais, incluindo o BLAST.tv Paris Major 2023 e o mais recente BLAST Premier: World Final 2023.
THE KING IS STAYING 👑@zywoo pic.twitter.com/4I5asVbh5q
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) March 12, 2024
Em uma entrevista concedida à HLTV, ZywOo expressou seu comprometimento com a Vitality e sua determinação em continuar representando o clube.
“Para mim, desde o começo, sempre foi Vitality para sempre. Não sou o tipo de cara que fica pensando se estaria melhor em outro time ou outra organização. Nosso jogo passa tão rápido, toda semana temos um novo campeonato. Toda semana temos erros para corrigir. Não tenho tempo para pensar em ir para outro time”, afirmou o astro.
Além disso, Fabien “Neo” Devide, presidente da Vitality, compartilhou sua visão para o futuro de ZywOo na equipe, revelando ambições elevadas.
“Queremos encerrar o jogo, e no Counter-Strike isso significa vencer Katowice, Colônia e pelo menos outro Major. Não há prazo, mas em algum momento, quando você é um amante de CS e deseja ter impacto nesta indústria e na história do jogo, ter dois Majors mais Colônia e Katowice.”
O próximo compromisso do jogador defendendo as cores da Vitality é o PGL Major Copenhagen 2024, o torneio mundial, que reunirá as melhores equipes do mundo entre 17 e 31 de março.