Neste sábado (1), o Fluxo Demons assegurou seu lugar nas semifinais da ESL Impact League Season 5, o mundial inclusivo de Counter-Strike 2 (CS2). Em uma virada histórica, a equipe brasileira superou a Natus Vincere (NAVI) com um placar de 2×1.
- CS2: Semifinais da IEM Dallas 2024 estão definidas
- CS2: Sem open qualifiers, Valve revela novas regras de classificação para o Major
O confronto teve início em Nuke, com ambas as equipes demonstrando equilíbrio. O primeiro tempo terminou com uma vantagem de 7 a 5 para a NAVI.
Após a troca de lados, o jogo continuou acirrado, com os times buscando fechar o mapa. A disputa foi levada ao overtime, em que o Fluxo Demons conseguiu se sobressair, vencendo por 16 a 13.
Em Ancient o jogo se mostrou igualmente disputado. O primeiro tempo terminou empatado em 6 a 6. Após a troca de posições, o ritmo se manteve acirrado levando novamente a um overtime após o Fluxo garantir o ponto necessário.
Desta vez, a NAVI conseguiu conquistar os rounds decisivos no tempo extra, fechando o mapa com uma vitória apertada de 16 a 14.
VAI TER VIRADA SIM! VAI TER DEMONS E BRASIL NOS PLAYOFFS DO MUNDIAL SIM! ❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥
AQUI A PARADA É DIFERENTE, AS MENINAS NÃO DESISTEM E NÃO PERDOAM, VAMOOOO C4R#L&0000000 #SegueOFX
FLUXO DEMONS É O BRASIL EM DALLAS 🇧🇷 pic.twitter.com/XqGkqwZG3T
— Fluxo (@fluxogg) June 1, 2024
A decisão veio em Inferno, em que a NAVI começou de maneira dominante no lado terrorista, assegurando uma vantagem considerável de 9 a 3. No entanto, ao trocarem de lados, o Fluxo Demons mostrou uma reação.
Com um desempenho sólido e rounds consecutivos no lado atacante, as brasileiras conseguiram virar o jogo, vencendo por um placar apertado de 13 a 11, e garantindo a série por 2 a 1.
Com o resultado positivo para o Fluxo Demons, a equipe brasileira avança para as semifinais da ESL Impact League Season 5. A equipe voltará aos servidores já neste domingo (2), quando enfrentará o novo elenco inclusivo da Imperial às 12h (horário de Brasília).