A Valve introduziu na última quinta-feira (31), o sistema de MR12 – max rounds 12 – ao Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
- CS:GO: FURIA Está Entre Equipes Convidadas Para A Roobet Cup 2023
- Procurando Um PC Gamer? Confira Um Setup De Até 3.000 Reais Para Jogar Em Full HD
A novidade é responsável por reduz a metade a duração da partida. A implementação saiu junto a outras mudanças, porém, o principal receio dos jogadores em relação a modificação é que a economia não foi alterada.
Inclusive, algumas figuras do cenário se posicionaram também sobre a alteração, algumas sendo favor da remodelação. Uma delas, foi o campeão e astro do CS, Oleksandr “s1mple” Kostyljev, veja:
“Eu acho ok a alteração” , disse s1mple – pro player atualmente da Natus Vincere (Na’Vi). O profissional disse também que “no começo vai ser desconfortável se adaptar com a economia […], mas é uma coisa boa”.
Outro atleta que se posicionou em relação ao MR12 foi CadiaN que joga na Heroic: “Eu não sou contra o [formato] MR12, mas creio que requer algumas mudanças em relação à economia”, disse em entrevista ao Dot Esports.
Vale lembrar que o formato atual utilizado no game é de MR16 – a equipe que atingir 16 rounds ganha o jogo – e no caso do cenário profissional, conta com overtime: o time que garantir 4 pontos à frente, vence a partida.
Os convites para acesso ao CS2 ainda estão saindo aos poucos e o jogo da Valve sofre alterações de acordo com feedback dos jogadores ativos.