Reprodução/Valve
O Counter-Strike 2 (CS2) completa um ano de lançamento oficial nesta quinta-feira (27). A Valve liberou publicamente a nova versão do First Person Shooter (FPS) no dia 27 de setembro de 2023 para todos os jogadores.
- CS2: CadiaN tem estreia amarga na Astralis
- CS2: Time brasileiro é convidado para torneio internacional
Conhecido como um dos jogos de tiro mais famoso na atualidade, o CS2 foi oficialmente lançado após passar por um período de testes de 6 meses, de 22 de março a 27 de setembro. O game em questão, enquanto ainda em fase beta, ainda não estava disponível para todos os usuários.
Desde a chegada da atualização da nova versão, o Counter-Strike 2 introduziu uma série de novidades, como os rounds de jogo reduzidos de 15 para 12 e novo modo competitivo Premier com classificação em pontos, além de uma nova mecânica nas smokes e um sistema anti-cheat que funciona durante o jogo.
Ver essa foto no Instagram
De fato, o CS2 não tem agradado todos os usuários até aqui, sendo alvo de críticas a todo momento. Para efeito de comparação, em 20 de setembro, o jogador profissional Nikola “NiKo” Kovač, criticou o atual estado do jogo, cobrando a Valve de realizar um desenvolvimento mais significativo.
A desenvolvedora lançou o Counter-Strike 2 após 11 anos do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), sendo a quinta versão da hisória. O CS original foi disponibilizado em 2000, seguido por Counter-Strike: Condition Zero (2004), Counter-Strike: Source (2004) e CS:GO.