Ícone do site Pichau Arena

CS2: Com seis competições, BLAST revela circuito de 2025

Foto: Reprodução/BLAST Premier

Na última sexta-feira (14), a BLAST revelou as mudanças significativas e os detalhes do circuito competitivo de Couter-Strike 2 (CS2) para o próximo ano. A organizadora será responsável por seis eventos ao longo do ano, incluindo o primeiro Major de 2025.

O circuito competitivo em 2025 será dividido em duas temporadas distintas, abrangendo competições de janeiro a novembro. A primeira temporada ocorrerá de janeiro a maio, enquanto a segunda se estenderá de agosto a novembro. As competições serão categorizadas em três tipos principais: BLAST Bounty, BLAST Open e BLAST Rivals.

BLAST Bounty

O BLAST Bounty se destacará pela distribuição de prêmios baseada na classificação e no desempenho em partidas individuais. O torneio contará com 32 equipes, competindo em um formato de eliminação única e partidas acontecendo em melhor de três (md3). As duas primeiras rodadas ocorrerão online em servidores europeus durante a primeira semana.

Após isso, os oito finalistas avançarão para jogar as quartas de final, semifinais e a Grande Final em LAN, no BLAST Studios em Copenhague, Dinamarca. 

BLAST Open

Já o BLAST Open terá a participação de 16 equipes, em que 12 desses times serão convidados com base no ranking mundial da Valve, enquanto as quatro restantes serão provenientes de qualificatórias regionais.

As equipes serão divididas em dois grupos de oito, competindo em uma chave de dupla eliminação em formato melhor de três (md3). Apenas as seis melhores avançarão para os playoffs, que seguirão o formato de eliminação única e md3, já a grande final será disputada em melhor de cinco (md5).

BLAST Rivals

O BLAST Rivals reunirá oito equipes competindo em partidas md3, das quais seis avançarão para os playoffs. Nos playoffs, o formato md3 será mantido, enquanto a final será disputada em md5.

Calendário completo

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile