Pela primeira vez em sua carreira, Peter “dupreeh” Rasmussen não se classificou para um mundial de Counter-Strike. Como um dos maiores competidores na era Global Offensive, acumulando participações em 19 edições, o jogador foi eliminado do RMR europeu B na última quarta-feira (21).
Representando as cores da Preasy, dupreeh enfrentou a Guild Eagles em uma disputa que terminou com uma derrota por 2 a 1, disputada nos mapas Inferno, Ancient e Overpass.
Apesar dos esforços, a equipe não conseguiu manter um desempenho positivo ao longo do RMR europeu B, tendo perdido para OG e Heroic, com a única vitória contra a PERA. Com o resultado, o atleta não disputará o primeiro mundial de Counter-Strike (CS2), o PGL Major Copenhagen 2024.
We gave it all, but wasn’t enough 🫤
Starting CS2 without the major in Copenhagen is extremely sad, but in hindsight it just wasn’t meant to be ❤️Thanks for cheering! 📣
— Peter Rasmussen (@dupreeh) February 21, 2024
A ausência de dupreeh no próximo Major é uma surpresa e uma quebra de tradição. O jogador dinamarquês, que acumula cinco títulos mundiais, era o único competidor a participar de todas as 19 edições dos Majors até o momento.
O último triunfo do jogador aconteceu no BLAST Major Paris 2023, no qual foi campeão defendendo a camisa da Vitality.