Na noite desta quinta-feira (17), a paiN Gaming (PNG) e o MIBR se enfrentaram na semifinal upper da ESL Challenger League Season 48: South America de CS2. As equipes disputaram a primeira vaga para a grande final do torneio. Após três partidas, quem levou a melhor foi a PNG por 2-1.
- CS2: FERJEE realizará a final de Rainhas do Clutch presencialmente no Museu do Amanhã
- CS2: kNgV descarta voltar a jogar e fala sobre O PLANO: “a gente tá negociando com algumas lines”
Os mapas e os placares
O primeiro game foi em Nuke, pick do MIBR, em que os tradicionais conseguiram apenas dois pontos. A pontuação final ficou em 13-2 para o time de Felipe “insani” Yuji. Mirage foi o palco do segundo duelo, o qual permaneceu equilibrado até o fim do primeiro half que encerrou a favor da PNG por 7-5. Mas quem venceu a partida foi a equipe de João “snow” Vinicius por 13-7.
A disputa de desempate foi em Vertigo, na qual a paiN começou do lado contra-terrorista. Ao final da primeira metade, o placar ficou em 8-4 para os tradicionais. Após a inversão de lados, os tradicionais mantiveram a vantagem e fecharam o mapa por 13-7.
Próximas decisões
Com a derrota, o MIBR cai para a lower e disputará a última vaga na final lower om equipe ainda a ser definida. A grande final da ESL Challenger League Season 48: South America será neste sábado (19). Por conta da vitória, a PNG já está qualificada para a temporada 21 da ESL Pro League de 2025. Além do título e da taça, o campeão receberá US$ 20.000, os quais são aproximadamente R$ 113 mil como premiação.