Na última terça-feira (16), a FURIA anunciou que André “arT” Piovezan seria movido para o banco de reservas do elenco Counter-Strike 2 (CS2). Após o anúncio, o jogador realizou uma transmissão ao vivo para compartilhar suas reflexões sobre sua trajetória na organização.
- CS2: Brasileiros conhecem adversários da ESL Pro League S19; confira
- CS2: FURIA terá equipe academy internacional
Durante a conversa com os fãs, arT abordou questões sobre seu período no clube, incluindo desentendimentos com Nicholas “guerri” Nogueira, ex-treinador da equipe. O jogador admitiu que discussões são comuns em qualquer time, mas destacou que houve momentos de tensão entre os dois.
“Em qualquer time, você discute. Nunca aconteceu nada de mais. Já quase saí na mão com o guerri? Já. Já quebrou o pau e ele quis me tirar do time alguma vez? Foram várias vezes”, revelou arT.
Um dos pontos mencionados pelo entry fragger foi a restrição imposta pela equipe em relação aos relacionamentos pessoais dos jogadores. arT compartilhou que foi proibido de levar sua namorada aos campeonatos e que passou um longo período sem visitar sua mãe.
“Ele já quis me tirar do time porque a gente era proibido de levar mulher para o campeonato e eu não podia ver minha namorada. Eu passei um ano e meio sem ver minha mãe, passei nove meses sem ver minha namorada.”
arT sobre não ver a mãe ou a namorada: pic.twitter.com/IblRHBZZsj
— La Tribonera 🏟️ (@latriboneragg) April 17, 2024
“Não posso ter vida social, não posso beber, não posso fumar também, não posso usar nicotina para me acalmar, não posso me estressar, não posso reclamar quando perdemos um round.”, desabafou o jogador.
Durante a transmissão, o pro-player enfatizou que não guarda rancor da FURIA e que sua intenção ao compartilhar essas informações era apenas ser transparente com a comunidade.
“Eu guardo zero rancor da FURIA. Eu queria só falar, literalmente ser transparente, porque eu nunca falei p#### nenhuma para vocês. Sempre segurei muita coisa. Achei legal ser transparente pelo menos uma vez.”
Com a saída de arT do elenco titular, Kayke “kye” Bertolucci, do elenco Academy da FURIA, assumirá temporariamente sua posição para o próximo evento. No entanto, a organização já está em discussões para determinar quem será o jogador que preencherá a lacuna deixada por arT.