Na madrugada deste sábado (27), o MIBR derrotou a Rooster e conquistou uma vaga na semifinal da ESL Challenger Melbourne 2024 – torneio internacional de Counter-Strike 2 (CS2). A equipe brasileira caminhava pela base da tabela, mas se recuperou na sobrevida no campeonato.
- CS2: Como Jogar Com A Mão Esquerda No Jogo
- CS2: MIBR Perde Primeira Chance De Seguir Aos Playoffs Da ESL Challenger Melbourne
No formato MD3 (melhor de três mapas), a decisão aconteceu de forma acirrada. A Rooster iniciou a série pelo ataque na Nuke, encaixando os rounds em seu mapa de escolha.
Entretanto, o MIBR conseguiu encaixar as estratégias de defesa e igualaram o placar em 6-6. Na troca de lados, os brasileiros dominaram o placar e finalizaram o lado terrorista por 13-8.
.@brnz4n is an animal.
Replays powered by @IntelGaming#ESLChallenger pic.twitter.com/LaK5pdSCNV
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 27, 2024
Pela decisão, a Vertigo do Made In Brazil pareceu o fim da caminhada no campeonato. Os adversários encaixaram os primeiros cinco pontos, avançando no 5-2. Logo, os brasileiros se recuperaram e chegaram em 7-5, largando pela vantagem na virada.
Logo, conquistando o pistol, o MIBR garantiu seu spot na semifinal do Challenger sem trégua para a Rooster, que só marcou um round, e finalizou a queda por 13-6.
.@brnz4n has had enough of the fun#ESLChallenger pic.twitter.com/zFNHS1kzXZ
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 27, 2024
Na madrugada de domingo (28), no Brasil, acontecem as últimas decisões do torneio em que serão definidos os semifinalistas e finalistas, que se indicarão uma vaga à ESL Pro League S20 e premiação de R$250 mil, na cotação atual.