Nesta segunda-feira (05), a comunidade foi surpreendida com o anúncio de que a equipe feminina do MIBR conquistou a vaga na divisão sul-americana da ESL Impact League Season 5, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A notícia veio como resultado da substituição da equipe DIVINA, que perdeu sua vaga devido a mudanças na escalação.
- CS2: “CS muito simples” revela zont1x sobre jogabilidade da FURIA
- CS2: Spirit e FaZe avançam aos playoffs do IEM Katowice 2024
A ESL revelou que o MIBR foi escolhido como substituto com base na classificação das equipes na ESL Impact Season 4 South America.
“DIVINA perdeu a vaga na divisão sul-americana da ESL Impact Season 5 devido às mudanças na escalação”, afirmou a organização em comunicado oficial.
.@divinaesports have forfeited their spot in the South American division of #ESLImpact Season 5 due to roster changes.
They will be replaced by @MIBR who are next in line. pic.twitter.com/e47qM0r96M
— ESL Impact (@ESLImpact) February 5, 2024
A DIVINA, ao realizar mudanças em sua composição, resultou na transferência da vaga para o MIBR. Conforme estipulado pelo regulamento da Impact League, a equipe foi contemplado com a vaga devido à sua posição mais elevada entre as equipes que não alcançaram o top 4 na temporada anterior.
Na etapa sul-americana da ESL Impact League Season 5, as equipes brasileiras Fluxo, FURIA, DIVINA e Atrix já haviam garantido suas vagas com base na classificação da temporada anterior.
A ESL Impact League S5 está marcada para ocorrer em Dallas, entre 31 de maio e 2 de junho. Além da glória de se tornar campeã, as equipes terão a chance de disputar uma premiação total de US$123 mil, cerca de R$600 mil na cotação atual.