Neste sábado (8), a ESL Pro League S20, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2), ganhou mais uma representante brasileira. A Imperial garantiu sua vaga na competição ao vencer a 9Z no confronto decisivo da Challenger League.
- CS2: Confira o adversário da FURIA em semifinal de campeonato
- YaLLa Compass: FURIA avança para as semifinais; confira o top 3 melhores momentos
O embate foi marcado pelo domínio dos brasileiros, que venceram a série melhor de três por 2×0. A Imperial mostrou um jogo sólido logo no primeiro mapa, Dust2, com um placar elástico de 13×4. No segundo cenário, Anubis, o time de Vinicius “VINI” Figueiredo manteve a pressão e garantiu a vitória com um confortável 13×5, assegurando assim a vaga na competição.
CLASSIFICADOS PARA A PRO LEAGUE🔥
Vencemos a 9Z por 2×0 e disputaremos nossa 4ª ESL Pro League consecutiva 💪
Jogaremos amanhã a Grande Final em uma MD5 vs RED valendo o título da ESL Challenger 👊#GoIMP #DeuGreen #IMPCS2 pic.twitter.com/4DGEeMi1KR
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) June 8, 2024
A ESL Pro League S20 está marcada para ocorrer entre 9 e 22 de setembro, em Malta. O torneio contará com a presença de 32 equipes do mundo, disputando uma premiação total de US$ 750.000, equivalente a cerca de R$ 3,6 milhões. Além do título e do prêmio em dinheiro, o time vencedor ganhará uma vaga no IEM Katowice 2024.
A classificação da Imperial aumenta a presença brasileira na competição, que já conta com outras equipes do país como FURIA, MIBR e Red Canids. Confira a lista de equipes já confirmadas:
- Astralis
- BIG
- Complexity Gaming
- ENCE
- FaZe Clan
- FNATIC
- FURIA
- G2
- HEROIC
- MOUZ
- Natus Vincere
- Ninjas in Pyjamas
- Team Liquid
- Team Vitality
- MIBR
- KOI
- Sangal Esports
- M80
- ATOX Esports
- Lynn Vision
- Red Canids
- Imperial
- Rooster
- FlyQuest