Ícone do site Pichau Arena

CS2: Gaules dispara sobre GET Rio, “Um evento mal organizado, mal gerido, mal feito”

Foto: Reprodução/GameXP

No último sábado (20), aconteceu a final do GET Rio 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2) que coroou a paiN Gaming como campeã. No entanto, a repercussão do evento não se limitou ao título, com Alexandre “Gaules” Borba se pronunciando sobre a decisão de não querer ser associado ao campeonato e falhas na organização do evento.

Após o desfecho da competição, Gaules utilizou uma livestream para explicar sua ausência no torneio internacional realizado no Rio de Janeiro. O streamer não poupou palavras e falou sobre o fato de não querer estar associado ao evento.

“Eu não quero estar associado a nada ligado a isso. Não quero estar lá tirando foto com pessoas que estão associadas a isso, eu não quero estar participando presencialmente. Não é só uma questão de eu saber que iria ter problemas, porque eu faço isso todo dia e consigo imaginar se vai ter ou não.”

O GET Rio 2024 foi marcado por uma série de problemas, como atrasos nos jogos. Gaules comentou sobre a organização do evento, falando sobre um gasto excessivo em relação ao que foi entregue.

“Claramente um evento mal organizado, mal gerido, mal feito, um evento onde você olha que tem um gasto muito exagerado para as coisas que foram apresentadas, uma organização leiga, uma forma de fazer que envergonha não só as pessoas que trabalham com isso todo dia, mas as pessoas que gostam e participam disso.”

O streamer também enfatizou a importância de eventos como este serem conduzidos por pessoas que realmente compreendam e se importem com o Counter-Strike.

“É um passo que tem que ser feito e quando for feito que seja por pessoas que realmente entendem, pessoas que gostam e principalmente pessoas que realmente saibam. Às vezes não precisa amar, ela não precisa gostar, mas ela principalmente precisa saber, porque aí é indiscutível.”

Gaules esclareceu que não pagou pelos direitos de transmissão e não recebeu qualquer valor do campeonato, reafirmando sua decisão de não querer estar associado a ele.

“Tudo voltado ao que vocês viram nos últimos dias, você consegue perceber que as pessoas que estão lá fazendo não entendem o que estão fazendo. Eu não paguei pelos direitos de transmissão e jamais pagaria. Não recebi nem um real desse campeonato e jamais receberia. Eu não quero estar associado a isso.”

O GET Rio 2024 ocorreu entre 18 e 21 de abril no Maracanãzinho, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Além da paiN Gaming, a competição contou com equipes como FURIA, Imperial, Monte, 9z e Metizport.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile