No último domingo (19), a FURIA se despediu da PARI Please 2023, um campeonato de Counter-Strike 2. Apesar de chegar com força às semifinais do evento, a derrota trouxe à tona uma série de reflexões e não passou despercebida por Alexandre “Gaules” Borba, que utilizou sua live para desabafar sobre a atual situação da equipe.
- CS2: Com acordo com zews encaminhado, Team Liquid se despede de coach
- CS2: FURIA cai para 9Pandas e se despede da PARI Please 2023
Durante a transmissão ao vivo em seu canal, Gaules compartilhou suas reflexões sobre a situação da FURIA e destacou a importância de não apenas aceitar as derrotas, mas de compreender os motivos por trás delas.
“A única coisa que me preocupa não é perder essa semifinal, eu acho que é continuar em quais condições que a gente perde essa semifinal. Pra FURIA é sempre assim, o problema não é perder, o problema é não conseguir analisar, refletir, entender e arrumar os motivos da derrota”, desabafou Gaules.
Questionado sobre a possibilidade de mudanças após a derrota, o streamer admitiu sua incerteza, mas expressou fé e otimismo para o futuro da equipe.
“Ai você fala ‘pô, Gau, mas dessa derrota, você acha que vai mudar alguma coisa?!’ Eu acho que não, mas tenho fé e estarei na torcida para que no próximo campeonato a gente vá melhor e talvez ganhe com a FURIA”, completou.
PARI Please 2023
A derrota da FURIA ocorreu em uma melhor de cinco (MD5), válida pelas semifinais da PARI Please 2023, em que a 9Pandas levou a melhor por 2×1. Apesar de não conquistar o troféu, a equipe brasileira garantiu um prêmio de USS$10 mil, equivalente a R$50 mil,