Durante os últimos quatro anos, o streamer brasileiro Alexandre “Gaules” Borba conquistou um papel central nas transmissões dos Majors de Counter-Strike (CS). De acordo com dados divulgados pelo site Esports Charts na última terça-feira (23), o brasileiro foi responsável por 22% da audiência total dos últimos três campeonatos mundiais do jogo.
- CS2: O top rating dos brasileiros classificados para o RMR do Major
- CS2: Imperial, 9z, Sharks e paiN Gaming avançam no Open Qualify Da ESL Pro League S19
De acordo com os números divulgados, Gaules foi responsável por 22% da audiência total dos últimos três campeonatos mundiais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Nos eventos PGL Major Antwerp 2022, IEM Rio Major 2022 e BLAST.tv Paris Major 2023, o streamer brasileiro acumulou mais de 43 milhões horas assistidas e em duas das três competições, o criador de conteúdo foi o canal mais assistido
📈 @Gaules' contribution to the Major events' watch time and his most popular match broadcasts:
His highest viewership contribution happened during #IEM Rio 2023, making up 28.3% of the total watch time.
More on Gaules' impact on CS Majors:
➡️ https://t.co/d8P2PPtsE1 pic.twitter.com/phuF8rUQgN— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) January 23, 2024
No PGL Major Antwerp 2022, Gaules superou a transmissão oficial do torneio, o confronto entre Imperial e Cloud9 na fase “Legends” atingiu um pico de espectadores de 1,06 milhão e com os número o brasileiro contribuiu com 69,3% desse pico, totalizando 734 mil espectadores.
Entretanto foi anunciado recentemente que o criador de conteúdo não terá os direitos de transmissão do primeiro mundial de Counter-Strike 2 (CS2), o PGL Major Copenhagen. Pela primeira vez em quatro anos, outra empresa assumirá o comando das transmissões em língua portuguesa.
A Beyond The Summit (BTS) Brasil será responsável pela transmissão dos jogos do qualificatório fechado do Regional Major Rankings (RMR) das Américas, Europa e Ásia, além do PGL Major Copenhagen 2024.