Ícone do site Pichau Arena

CS: Gaules comandou 22% da audiência dos três últimos majors, revela site

Imagem Reprodução/Instagram @Gaules

Durante os últimos quatro anos, o streamer brasileiro Alexandre “Gaules” Borba conquistou um papel central nas transmissões dos Majors de Counter-Strike (CS). De acordo com dados divulgados pelo site Esports Charts na última terça-feira (23), o brasileiro foi responsável por 22% da audiência total dos últimos três campeonatos mundiais do jogo.

De acordo com os números divulgados, Gaules foi responsável por 22% da audiência total dos últimos três campeonatos mundiais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Nos eventos PGL Major Antwerp 2022, IEM Rio Major 2022 e BLAST.tv Paris Major 2023, o streamer brasileiro acumulou mais de 43 milhões horas assistidas e em duas das três competições, o criador de conteúdo foi o canal mais assistido

No PGL Major Antwerp 2022, Gaules superou a transmissão oficial do torneio, o confronto entre Imperial e Cloud9 na fase “Legends” atingiu um pico de espectadores de 1,06 milhão e com os número o brasileiro contribuiu com 69,3% desse pico, totalizando 734 mil espectadores.

Entretanto foi anunciado recentemente que o criador de conteúdo não terá os direitos de transmissão do primeiro mundial de Counter-Strike 2 (CS2), o PGL Major Copenhagen. Pela primeira vez em quatro anos, outra empresa assumirá o comando das transmissões em língua portuguesa.

 A Beyond The Summit (BTS) Brasil será responsável pela transmissão dos jogos do qualificatório fechado do Regional Major Rankings (RMR) das Américas, Europa e Ásia, além do PGL Major Copenhagen 2024.

 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile