Em comunicado nesta quinta-feira (11), a Skyesports anunciou que a FURIA não disputará mais o Skyesports Championship 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A decisão teria sido tomada devido a um conflito de agenda, conforme explicado pela própria organizadora.
- CS2: Após rumores de disband, Cloud9 anuncia elenco completo
- CS2: “Acho que ele não se encaixaria mais neste time”, revela ex-companheiro de s1mple
A notícia foi divulgada por meio das redes sociais da Skyesports, em que a desistência da equipe brasileira foi confirmada. Conforme o comunicado, as Panteras enfrentaram um conflito de agenda, impossibilitando sua participação no torneio que acontece logo após o player break.
“Devido a um conflito de agendamento, a FURIA Esports não se juntará a nós para o Skyesports Championship 2024 em Mumbai. Temos o prazer de anunciar que a Bleed Esports os substituirá no torneio”, afirmou a organizadora em seu anúncio oficial.
Due to a scheduling conflict, Furia Esports will not be joining us for the Skyesports Championship 2024 in Mumbai. We are pleased to announce that Bleed Esports will be replacing them in the tournament.
— Skyesports (@skyesportsintl) July 11, 2024
Com a saída da FURIA, o campeonato que ocorrerá em Mumbai, capital da Índia, não contará com representantes brasileiros. A LAN está agendada para acontecer entre 23 e 29 de julho, reunindo 12 equipes que disputarão uma fatia da premiação total de US$300 mil, cerca de R$1,6 milhões na cotação atual. Confira as equipes participantes:
- The MongolZ
- Eternal Fire
- True Rippers
- BetBoom
- Bleed
- PARIVISION
- Aurora
- Revenant
- 3DMAX
- ENCE
- AMKAL
- DMS