Em nota emitida na última terça-feira (27), a ESL FACEIT Group, organizadora de campeonatos de eSports, comunicou a redução do tamanho de sua equipe em cerca de 15%. A mudança visa manter a evolução em um mercado em constante transformação.
- CS2: Jogos da 1ª rodada do RMR Americas são confirmados
- CS2: Imperial promove evento antes de embarcar para o RMR Américas
A empresa justificou a medida como parte de uma estratégia para apoiar suas ambições de crescimento sustentável e rentabilidade. Segundo a nota, as alterações na equipe foram para alinhar melhor a empresa com sua missão e visão.
“Estas medidas, juntamente com os esforços para reorientar a equipa na missão e visão centrais da EFG, irão aguçar o nosso foco e equipar-nos melhor para navegar no cenário dinâmico dos esports e dos jogos, eliminando a complexidade e melhor integração entre todas as equipes.”
A ESL FACEIT Group, que conta com colaboradores em várias partes do mundo, assegurou que fornecerá apoio financeiro aos funcionários afetados, levando em conta as variações das leis trabalhistas em cada país.
“Como as leis laborais diferem de país para país, a forma como as reduções da força de trabalho são tratadas irá variar. Em alguns países, as medidas exactas estão sujeitas a processos de consulta e ainda não foram determinadas.”
“Ofereceremos apoio financeiro em escala global, além de considerações locais. Estamos cientes de que ter acesso a um computador pessoal é essencial para o nosso dia a dia e por isso todo colaborador impactado terá a oportunidade de ficar com seu laptop e celular. “, completou.
A ESL FACEIT Group, resultado da fusão entre ESL e FACEIT em agosto de 2023, surgiu como uma das principais potências do universo dos esportes eletrônicos após serem compradas pela Savvy Games Group. A notícia da redução de 15% em sua força de trabalho chega dois anos após a criação da empresa, que se consolidou como líder do setor.