Após diversos relatos sobre a potencial ameaça feita aos jogadores de Counter-Strike 2 (CS2), o insider Aquarius revelou em tweet feito poucas horas após o debate ter começado que a Valve corrigiu o exploit que permitia os jogadores usarem gifs ao abrirem votação para kickar outro player.
- CS2: Vulnerabilidades no jogo levantam preocupações sobre segurança dos jogadores
- CS2: Última atualização introduz corrida na parede
O exploit não se tratava de uma ameaça real. O insider revelou que o máximo que os jogadores poderiam fazer era rastrear o IP, mas nada além disso. Entretanto, por não terem profundo conhecimento sobre o exploit, era recomendado aos players para que não abrissem o jogo.
PATCHED! https://t.co/qdlHEVJbPO
— Aquarius (@aquaismissing) December 11, 2023
Em resposta à um post no reddit, o usuário CaraX9 revelou que duas atualizações para consertar o jogo foram feitas nesta segunda-feira (11), sendo elas:
- Correção do exploit que permitia as pessoas reproduzirem GIFs por meio da votação de expulsão;
- Correção de outra vulnerabilidade que permitia que mapas enviados para a oficina da Steam controlassem parcialmente o jogo;
“Para corrigir isso, eles desabilitaram elementos do panorama [interface do jogo] e scripts compactados em mapas. Por exemplo, antes era possível fazer um modo de jogo cinema com um player de vídeo externo, mas agora é restrito“, disse o redditor.