Vertigo
O embate começou em Vertigo, cenário escolhido pelos brasileiros. A SAW parecia ter começado de forma positiva no lado ofensivo, mas a FURIA, no contra-terrorista, puniu os rounds seguintes com uma defesa sólida, não deixando os adversários plantarem a C4 e garantindo a primeira metade por 9×3.
A VERTIGO É BRASIL! 🇧🇷
13-7 no 1° mapa e 1×0 na MD3 contra a SAW.#FURIACS vai agora pra Ancient, pick dos portugueses. VAMO!#DIADEFURIA #PGLMajor pic.twitter.com/FYcSlVJNJ4
— FURIA (@FURIA) March 20, 2024
No segundo tempo, a equipe europeia até buscou reagir e diminuir o placar, porém, não foi o suficiente. As Panteras asseguraram a vitória por 13×7.
Ancient
A classificação dos brasileiros aconteceu em Ancient, escolha da SAW. As Panteras começaram com o pé direito no mapa, garantindo os três primeiros rounds no lado contra-terrorista. Apesar de uma reação da equipe europeia, a FURIA permaneceu na liderança e fechou a primeira metade na frente por 8×4.
De 0-2 pra 3-2. ISSO AQUI É FURIA!
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/XgBBBbEGy2
— FURIA (@FURIA) March 20, 2024
Com a troca de posições, o time de Christopher “MUTiRiS” Fernandes tentou encaixar alguns rounds no defensivo, mas a equipe brasileira permaneceu constante e assegurou a vitória por 13×7.
Próximos passos
Com essa vitória, a FURIA avança para a próxima fase do PGL CS2 Major Copenhagen, juntando-se à paiN Gaming e Imperial. Com um saldo de 3-2, a equipe assegurou sua classificação e retorna para a próxima fase da competição nesta quinta-feira (21).