Reprodução/Youtube/Padex
Os mundos do Counter Strike e VALORANT por muitas vezes parecem ser distintos, principalmente por conta da comunidade que insiste em salientar as diferenças que cada jogo possui um do outro, o que gera as famigeradas discussões de “qual é o melhor”. O artista “padreX” optou por um caminho diferente e criou o mapa de Haven no CS 1.6.
Em vídeo publicado, ele mostra como foi capaz de recriar detalhadamente a Haven, além do personagem Yoru e a faca padrão, que estão presentes no jogo Riot Games. É claro que por limitações da engine do CS 1.6, o modder não conseguiu reproduzir os poderes característicos dos agentes de VALORANT. Confira o resultado:
Outro fator importante que deve ser levado em consideração pelo trabalho feito pelo artista, é que a estrutura do mapa, que possui três tipos de bomb sides diferentes, foi perfeitamente mantida e respeitada.
A prática de criação de mapas customizados dentro dos jogos de Counter-Strike é algo bem comum. E, neste sentido, os modders tem uma liberdade maior, uma vez que a oficina da Steam permite que outros usuários desfrutem do mapa criado pelos artistas. O mesmo não é possível no VALORANT, onde apenas os designers podem jogar nos mapas que produzem.
Essa não é a primeira vez que o artista faz algo parecido. Em seu canal do YouTube existem outras modificações feitas por padreX, como a criação do mapa de Fracture e Ascent que também faz parte dos mapas do jogo de tiro tático da Riot.