Os computadores utilizados no RMR (Regional Major Ranking), o classificatório para o mundial de Counter-Strike 2 (CS2), tornaram-se alvo de intensas críticas por parte dos jogadores. Após intensas reclamações dos atletas sobre o hardware disponível no estúdio, a PGL anunciou nesta sexta-feira (16), que os computadores foram atualizados.
- CS2: Imperial garante vaga para o Closed Qualify da IEM Dallas 2024
- CS2: Atualização misteriosa impulsiona desempenho no FPS
Uma das principais queixas dos jogadores foi a utilização de monitores 240Hz durante o classificatório. Deniz “seized” Kostin, jogador da equipe 9Pandas, foi especialmente vocal em suas críticas, indo além dos monitores para questionar as configurações dos PCs.
“Uma novidade animadora seria se vocês, de alguma forma, decidissem melhorar seus computadores, proporcionando uma experiência ininterrupta”, disparou seized em suas redes sociais.
Exciting news will be if u somehow decide to upgrade your pc’s, Nonstop excitement
— Denis Kostin (@seizedwf) February 12, 2024
Respondendo às demandas dos jogadores, a PGL anunciou a atualização dos computadores do RMR Europeu. Em resposta rápida, a organizadora confirmou a substituição dos processadores AMD Ryzen 5950X pelos 5800x3D, mais atualizados e com um desempenho superior.
“Todas as CPUs de PC de torneio foram atualizadas de 5950X para 5800x3D, melhorando a experiência de jogo. A partir de agora, todos os futuros jogos RMR da UE serão jogados nestes PCs.”
All tournament PC CPUs have been upgraded from 5950X to 5800x3D, improving the gaming experience. As of now, all future EU RMR games will be played on these PCs.#PGLRMR
— PGL (@pglesports) February 16, 2024
Com essa atualização, todas as partidas do RMR Europeu A e RMR Europeu B serão disputadas com as novas configurações. No entanto, a PGL não esclareceu se os monitores também foram substituídos.