Copa Rafinha: torneio composto por PcDs é organizado por streamer da FURIA
Patrocinado pela Intel e FalleN, o campeonato celebra o Dia Internacional da Luta da PcD.
A Copa Rafinha, torneio de CS:GO, tem data marcada para os dias 11 e 12 de dezembro. O campeonato tem como intenção reforçar a luta dos PcDs (pessoas com deficiência). Para isso, o evento tem preparado um espaço inclusivo, com intérpretes de libras e times compostos por pessoas com deficiência.
Idealizado por Vanessa Silva e José Carlos Prestes pais de Rafinha – streamer da FURIA -, a competição terá patrocínio da Intel e do profissional de CS:GO, Gabriel “FalleN” Toledo. Além do apoio da FURIA, Gamers Club, Desnerfados e Libras no Esports.
A competição terá a participação de quatro equipes formadas por pessoas com deficiência e visa celebrar as vitórias e fomentar oportunidades para a comunidade PcD. O torneio
será beneficente e todas as arrecadações serão doadas a CUFA (Central Única das Favelas). Ainda contará com comentários da pro player Amanda “AMD” Abreu e do streamer Vitor Gabriel.
“Hoje comemoramos o dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência e esse campeonato significa muito. Queremos mostrar a força da comunidade PCD que está aí em busca do seu espaço. Rafinha joga CS desde os 8 anos, seu sonho é jogar profissionalmente, e temos outros PcDs lutando por oportunidade no cenário e inspirando, como o Rafinha e o Firmezinha”, diz Vanessa sobre a inspiração para a realização do campeonato
A Copa Rafinha acontece neste final de semana, nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir de 16h, horário de Brasília. A transmissão ocorrerá nos canais de Rafinha e Desfernados na Twitch.
Leia também: