Em sua participação no Market Makers Sports, um podcast voltado aos negócios do mundo esportivo, Jaime Pádua, cofundador e Co-CEO da FURIA, comentou sobre o valor investido para contratar o Gabriel “FalleN” Toledo, na época jogador da Imperial Esports.
- CS: Fallen é o All Might? Veja comparação de yuurih com o anime
- CS2: Atropelo na final da Blast Premier World Finals
De acordo com Jaime, foram gastos R$ 3,5 milhões para integrar o jogador à line-up de CS da FURIA. “Foi um investimento considerável, que elevou significativamente nosso nível de audiência e visibilidade.”
Além disso, ele destacou que o retorno foi pago muito fácil. “O FalleN atrai uma enorme base de fãs. Ele é o responsável por popularizar o Counter-Strike no Brasil, não apenas como jogador ou influenciador, mas também como educador, formando novos talentos.”
Em seguida, fez elogios ao jogador, afirmando: “Ele é um cara muito fora da curva […] trouxe muita visibilidade, seja para marcas ou dar exemplo para outros jogadores, ele entende como o business funciona, assume a responsabilidade.” Por fim, acrescentou: “Esperamos seguir colaborando fora do Counter-Strike (ao se aposentar), quem sabe em um cargo de direção ou em outra área da FURIA.”
Você pode conferir o podcast completo no YouTube.