Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

“Cada dia derrubando um leão diferente pra poder fazer uma festa bonita”; conheça a Torcida Organizada da Imperial

Ao entrar, o grupo mudou o clima da arena

0

Durante o embate entre MOUZ e Cloud9 no IEM Rio Major — mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), nesta sexta-feira (11), um dos maiores destaques foi a Torcida Organizada da Imperial, que aqueceu a plateia presente na arquibancada do evento com sua icônica bateria.

 

IEM Rio: MOUZ vence Cloud9 e chega as semi-finais

 

O grupo liderado por Lucas “lkz_tribo” e Lucas “lcsfps7” foi notado não apenas pelas pessoas presentes no evento, mas também pelo streamer Alexandre “Gaules” Borba e pelos jogadores da MOUZ; que agradeceram a torcida pelo apoio. Bruno “MRT” Santos, da Pichau Arena conseguiu uma entrevista exclusiva com os representantes do grupo que foi destaque no IEM Rio Major.

Mas… afinal, como nasce uma bateria? Segundo Lucas “lkz_tribo” (24), personagem essencial para a existência da bateria, a organização veio da paixão de torcer e da própria experiência dentro do stage acompanhando os jogos no Riocentro.

“‘Na verdade eu não sou o presidente, nosso presidente é o Patrick “ptkgod” Godinho, só tomei as rédeas da bateria. Vi que tinha muito torcedor da Imperial na época do Challenger, né? Então, a gente foi criando um grupo no Whatsapp, e quando surgiu a ideia da bateria eu disse: ‘Não, é isso que eu gosto de fazer, eu quero tomar as rédeas disso’. E graças a Deus, de lá pra cá foi só frutos bons que a gente tá colhendo aí”.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A peça chave da bateria comentou que são muitos sentimentos no pré jogo e que no fim, a festa só acontece com todos unidos e ajudando um ao outro.

“Cara, eu digo pra você que todo dia que antecede um jogo, pra gente é um misto de emoção muito grande, é um mix de ansiedade com nervosismo, tudo para que a gente possa fazer uma festa linda para mostrar o Brasil pro mundo, e graças a Deus a rapaziada cola com a gente bem, e o que precisa a gente pode contar com cada um aqui, e isso é o que nos engrandece e deixa a festa mais linda ainda.”

Inclusive, lkz_tribo é apaixonado pelo CS há muito tempo e já dedicou a maior parte do tempo de sua vida ao game. Apesar das dificuldades que passou, tais como vender o computador e chegar a perder entes queridos, o CS ainda está presente na vida do torcedor: “Acabei me afastando um pouco do CS, mas CS é praticamente 50% da minha vida, isso aí você pode ter certeza.”

 

Imperial, 00NATION ou FURIA: aquui é Brasil!

 

Imagem: Reprodução/Pichau Arena – Bruno “MRT” Santos

Todo mundo tem um time de coração e pro players prediletos dentro do cenário, mas na hora de torcer em um Major que conta com três equipes brasileiras, a torcida vira uma só. lcsfps7 explica como funciona na hora de acompanhar os jogos:

“Na verdade, a gente torce aqui pelo Brasil, né? Lógico que a Imperial vai ser o time do povo, tem os jogadores icônicos, campeões do mundo, mas amanhã  [sexta-feira] é o Brasil inteiro empurrando a FURIA.” 

 

Futuro do cenário brasileiro no CS

 

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

“Cara, eu costumo dizer muito pra rapaziada aqui, pra gente viver um dia de cada vez, né?”, disse lkz_tribo quando questionado sobre o futuro do cenário e dos brasileiros no CS. “Mas a FURIA campeã acho que significa muita coisa, o Brasil voltando ao topo do CS a gente mostra pro mundo todo que aqui ainda tem potencial, que aqui existem pessoas determinadas a levar o nome do Brasil, engrandecer o CS brasileiro lá fora” completa.

Segundo o programador, esta sexta-feira (11) em que a FURIA irá jogar pelo Champions Stage é “dia de fazer história”. A pantera bateu na trave nos últimos tempos e vem crescendo de uma forma que a própria torcida vem se surpreendendo de forma positiva e aparentemente, lcsfps7 também consegue ver a evolução do elenco:

“[É] a primeira vez que a gente vê a FURIA com postura de time campeão, batendo de frente com Tier-S, time top 1, 2, 3. Então, tenho certeza que se a FURIA ganhar amanhã [sexta-feira],  é um grande passo pra gente voltar ao topo do CS mundial.”

 

“A gente todo dia passa por uma dificuldade diferente”

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Cara, pra quem tá em casa e não pode tá aqui eu só peço que mande energia positiva pra gente”  disse lkz_tribo. E para quem acha que torcer é fácil, está muito  enganado. É uma guerra dentro e fora das séries melhor de três (MD3).

A gente todo dia passa por uma dificuldade diferente, a cada dia derrubando um leão diferente pra poder fazer uma festa bonita pra quem tá em casa poder assistir, e pra quem tá presente aqui na arena também poder aproveitar cada segundo e vivenciar isso com a gente.”

 

Após a partida desta quinta-feira (10), o perfil oficial da MOUZ compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que se mostram emocionados por todo o apoio da Torcida Organizada da Imperial, a qual foi creditada pela vitória da equipe sobre a Cloud9, que aparentemente foi o leão que a torcida derrubou ao lado da MOUZ. Veja:

 

 

*Entrevista de Bruno “MRT” Santos, transcrição de Pedro Freitas e edição de Siouxsie Rigueiras

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x