O Counter-Strike 2 (CS2) possui diversas formas para otimização dentro e fora do jogo. Uma dessas formas são os comandos de arranque – também conhecidos como opções de inicialização – que ajudam o player a tornar o game mais leve; é possível alterar a configuração para se ajustar às necessidades do usuário.
Utilizando as opções, o jogador pode mudar a quantidade de quadros para garantir mais estabilidade, alterar a quantidade de threads que o processador utilizará e até mesmo pular o vídeo de abertura do jogo.
Como utilizar os comandos
Ao abrir a steam, vá para a biblioteca e clique com o botão direito do mouse no CS2; após isso, clique em propriedades;
Quando a tela de propriedades abrir, vá para a parte de “Opções de inicialização” e insira os comandos na caixa.
Quais os melhores comandos de arranque?
O ponto focal para a utilização do recurso é otimizar o máximo possível do game para aumentar a fluidez da experiência do usuário; para utilizá-los, basta colocar um espaço entre um comando e outro na caixa de propriedades. Confira a seguir a lista com os melhores comandos no CS2:
-high: aumenta a prioridade do jogo nos processos do sistema operacional;
-novid: acelera o vídeo de inicialização ao abrir o jogo;
-threads x: habilita o uso dos múltiplos threads do processador;
-fps_max 999 ou -fps_max 0: remove o limite máximo de FPS’s que o jogo terá;
–fps_max_menu 999 ou -fps_max_menu 0: similar ao comando anterior, porém fora da partida;
-cl_forcepreload 1: carrega os mapas antes de entrar nas partidas, deixando o jogo mais leve para entrar mais rápido;
-mat_queue_mode 2: o “2” indica o modo que os threads do processador serão utilizados. -1 é o padrão do sistema, 0 sincroniza os threads de um em um, 1 para de em fila e 2 faz com que todos os threads sejam utilizados simultaneamente;
-nojoy: remove o carregamento dos controles para joystick, realizando carregamento mais rápido;
-forcenovsync: desabilita o uso do VSync – tecnologia que tenta compensar o lag entre o monitor e placa de vídeo;
-freq X:determina a frequência em hertz que o jogo será executado (substitua o X pela frequência do seu monitor);
-w X e -h X: define o tamanho da tela do jogo (substitua o X para a resolução desejada).