Joseph “Muenster” Lima, coach da Evil Geniuses Gold – time inclusivo de Counter-Strike 2 (CS2) – confirmou com os administradores da ESL que os comandos que utilizam aliases são proibidos em torneios oficiais.
Aliases são comandos feitos no console do jogo que são customizados para exercer uma função. A problemática surgiu pois no CS2 a utilização de Aliases tira o subtick – nova forma que os servidores interpretam e priorizam ações dentro do jogo.
IMPORTANT FOR ALL ESL COMPETITORS:
I've just confirmed with ESL admins that alias binds that script player movement are illegal in all ESL/EPT events (ESEA league, ECL, cash cups, EPL, etc.).
ILLEGAL BINDS example:
alias "_checkw" "-forward; alias checkw"
alias "+w"…— Joseph Lima (@muenstergg) October 9, 2023
A versão dos comandos de movimento que não utiliza aliases está liberada para ser utilizada – apenas adicionando “+clear” ao final da linha – e ajuda nas inconsistências de movimentação por conta do subtick.
O caster australiano Geordie “Mac” McAleer perguntou à Muenster sobre os comandos jump throw – fazer granadas enquanto pula – e o coach respondeu que há uma exceção no livro de regras para esse tipo de comando, mas que um administrador do campeonato teve que verificar o comando.