Na manhã desta quinta-feira (6), a ESL anunciou a desistência da paiN Gaming para o IEM Cologne 2023, um campeonato de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe brasileira decidiu não participar do torneio devido à indisponibilidade de um de seus jogadores. Em conformidade, a vaga será ocupada pela Complexity.
- IEM Cologne 2023: Imperial, FURIA e paiN Gaming são confirmadas no torneio de julho
- CS: paiN Gaming está próxima de acerto com kauez, segundo site
O comunicado aconteceu por meio das redes sociais da ESL. Segundo a desenvolvedora, a paiN não participará do torneio internacional devido à falta de disponibilidade de um de seus jogadores. Consequentemente, de acordo com as regras estabelecidas, a Complexity será a substituta.
“Devido à indisponibilidade de um membro da paiN Gaming para o IEM Cologne, os brasileiros optaram por desistir do torneio. De acordo com nosso livro de regras, iremos substituí-los pela Complexity, a próxima equipe mais bem classificada no Ranking Mundial da ESL”
#IEM Cologne 2023 Team Update:
Due to a member of @paiNGamingBR being unavailable for IEM Cologne, the Brazilians have opted to withdraw from the tournament.
As per our rulebook we will be replacing them with @Complexity, the next highest ranked team in the ESL World Ranking. pic.twitter.com/DmVu3Po8NH
— Intel® Extreme Masters (@IEM) July 6, 2023
A equipe norte-americana foi escolhida para substituir os Tradicionais no torneio por ser a próxima organização mais bem qualificada no ranking mundial da ESL. No entanto, o IEM Cologne 2023 ainda contará com duas representantes brasileiras: FURIA e Imperial. Ambas as equipes receberam convites para participar do torneio e iniciarão sua jornada na fase de Play-In, ao lado de outras 13 elencos.
IEM Cologne 2023
A competição acontecerá em Colônia, na Alemanha, e será realizado no período de 25 de julho a 6 de agosto. O campeonato de CS:GO reunirá um total de 24 equipes, sendo que oito delas já estão classificadas para a etapa principal, enquanto as demais disputarão a fase inicial.