Nesta quarta-feira (7), o MIBR estreou com o pé direito no IEM Cologne 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A Catedral do FPS (First Person Shooter) da Valve viu a equipe brasileira desbancar a HEROIC por 2×1 em seu confronto inaugural pela fase de entrada da competição.
- IEM Cologne 2024: Formato, equipes, premiação e mais
- CS2: Valve divulga último ranking e equipes do RMR estão definidas
O embate, disputado em uma melhor de três (MD3), teve início em Ancient, escolha dos brasileiros. O MIBR começou do lado terrorista, no qual mostrou um jogo sólido, sem dar muitas brechas para os adversários, e garantiu uma vantagem confortável de 8×4. No entanto, com a troca de lados, a HEROIC conseguiu reagir e, ao conquistar rounds consecutivos, tornou o jogo a seu favor, vencendo por 13×10.
Já no segundo cenário, Mirage, o time de André “drop” Abreu mostrou um início mais equilibrado, com as equipes garantindo round a round e fechando a primeira metade com um 6×6. Após a troca de posições, o time brasileiro mostrou um ritmo de jogo constante, enquanto os europeus não conseguiram se encontrar na partida, fechando o mapa por 13×7.
A decisão foi levada a Anubis e a primeira metade se repetiu, com ambas as equipes mostrando um jogo acirrado, deixando tudo igual por 6×6. Tudo aconteceu com a troca de lados, no qual o MIBR assumiu as rédeas da partida, enquanto a HEROIC não conseguiu reagir as investidas. Com isso, os brasileiros asseguraram a vitória por 13×7, garantindo a série por 2×1.
Próximos passos
Com o resultado, o MIBR dá mais um passo na busca pela classificação para a segunda etapa da competição. Ainda em confronto válido pelo Play-in, a equipe brasileira enfrentará a 9Z na próxima sexta-feira (9), às 08h30 (de Brasília).