Duas vezes eleito melhor jogador do mundo de Counter-Strike: Global Offensive (CSGO), Marcelo “coldzera” David criticou, durante uma transmissão recente na Twitch, a zona de conforto dos times brasileiros e o por que não vencem mais Majors em sua opinião. Confira:
- CS2: Após eliminação, equipe brasileira desce duas posições no Ranking da Valve
- CS2: Fallen alcança recorde histórico em Major
Após a eliminação de FURIA, MIBR e paiN no Elimination Stage, segunda fase do Major de CS2 em Xangai, o atual jogador da Red Canids fez duras críticas ao cenário brasileiro como um todo. Veja:
“Eu acho que o maior motivo do Brasil não estar mais no topo é só pensar em grana, ou o fato da galera chegar num ponto e pensar – beleza sou top 8, 10, 12 ou 15 e está ótimo -, sinto que a galera passa muito pano para isso.”
O atleta também comentou o que, em sua opinião, seria uma boa campanha e o quanto ele se cobra para alcançá-la:
“Se você não ganhou o campeonato, para mim, você não fez uma boa campanha. É o que está na minha mente, eu boto isso na minha mente: se eu não fizer um bom campeonato e não chegar até a final, eu não fiz uma boa campanha, pelo time que eu tenho, pelo investimento que meu time tem. Você tem que brigar para chegar no top 1, top 2, top 3. Pelo menos é o que passa na minha cabeça.”
Na disputa pelo Major Xangai 2024, a Red Canids foi eliminada no RMR Américas após perder para a Imperial na partida decisiva.