Nesta segunda-feira (31), chegou ao fim mais um dia de disputas pela fase de grupos do IEM Cologne 2023, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os confrontos entre Cloud9 e Monte, bem como Fnatic e GamerLegion marcaram as semifinais da chave inferior do torneio.
- IEM Cologne 2023: NaVi confirma favoritismo e vence OG
- IEM Cologne 2023: Team Vitality e Astralis vencem e avançam de fase
Cloud9 2×0 Monte
A equipe ucraniana enfrentou a Cloud9 nas semifinais da chave inferior do Grupo B. No primeiro mapa, Anubis, a partida se mostrou equilibrada, com a Monte assumindo inicialmente a liderança, no entanto a equipe norte-americana conseguiu se recuperar e empatar em 14×14. Nos últimos rounds, a C9 garantiu uma vitória apertada por 16×14, conquistando a vantagem de 1-0 na série.
Clean transfer @demqqqq 🔁#IEM pic.twitter.com/ipa2Zl0833
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 31, 2023
No segundo mapa, Ancient, o jogo foi novamente disputado intensamente, com ambas as equipes jogando com cautela e buscando impor seus estilos de jogo. O time de Denis “electroNic” Sharipov assumiu a liderança na primeira metade por 8×6. Após a troca de lados, a partida permaneceu equilibrada, mas foi a Cloud9 que se destacou e assegurou a vitória por 16×11.
Fnatic 2×1 GamerLegion
Também pelo Grupo B, Fnatic e GamerLegion se enfrentaram pela semifinal da chave inferior. Na primeira disputa em Vertigo, o time inglês mostrou um desempenho dominante do início ao fim, controlando o ritmo de jogo e não dando qualquer chance para a GamerLegion encontrar seu caminho na partida. Isso resultou em uma vitória convincente para o time de Christopher “dexter” Nong, com o placar de 16×5.
An ACE when they needed it the most 🤩🤩#IEM @KeozBEAST pic.twitter.com/fSdyQYrnC9
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 31, 2023
Já em Inferno, a partida foi mais acirrada, com a equipe alemã assumindo a liderança na primeira metade do jogo. A jogabilidade permaneceu constante mesmo após a troca de lados. No entanto, a Fnatic conseguiu se recuperar e marcar alguns rounds consecutivos. Ainda assim, não foi o suficiente para garantir a vitória. A GamerLegion saiu vitoriosa com um placar de 16×12, resultando em um empate de 1×1 na série.
O confronto decisivo teve lugar em Ancient e mais uma vez, mostrou-se extremamente desafiador. Ambas as equipes demonstraram um grande potencial, resultando em uma disputa acirrada sem um líder claro. Durante a segunda metade do jogo, a situação permaneceu complicada, mas nos rounds finais, a Fnatic conseguiu assumir a vantagem. No entanto, o time alemão não se rendeu e levou a partida para a prorrogação. Nos acréscimos, a GamerLegion garantiu os pontos necessários para a vitória, vencendo por 19×16.
Próximos passos
Com os resultados dos confrontos, Cloud9 e GamerLegion avançam de fase e se enfrentam pela final da chave inferior do torneio. O confronto já tem data marcada e acontece nesta terça-feira (31).