Reprodução/PGL
Após disputar toda fase de grupos com Timur “buster” Tulepov como jogador complete no elenco, a Cloud9 (C9) confirmou nesta quarta-feira (2), que Sergey “Ax1Le” Rykhtorov está oficialmente de volta à equipe pelo IEM Cologone 2023, campeonato internacional de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO), que atualmente já está na fase de playoffs.
- VALORANT: Casters revelam seus palpites para o Champions 2023
- Fortnite lança desafios semanais para a comunidade no Discord
No fim de julho a Cloud9 comunicou no Twitter que o processo de solicitação de visto de Ax1Le atrasou por problemas técnicos e por isso ele não poderia viajar para Alemanha. A organização vinha jogando com buster como complete.
. @Ax1LeGOD is back for IEM Cologne playoffs 👊 pic.twitter.com/XVPZpgcn0k
— Cloud9 CS:GO (@C9CSGO) August 2, 2023
Novamente a C9 utilizou das redes sociais para confirmar a volta de um jogador importante ao elenco, dando a entender que os problemas com o visto estão resolvidos. O post diz o seguinte: “Ax1le está de volta para os playoffs da IEM Cologne“.
A campanha da organização russa nesta competição é interessante. Apesar de terem perdido o primeiro jogo para a GamerLegion (GL) e caírem para a chave inferior, o clube russo venceu a TheMongolz e fnatic e teve revanche contra a GL nas finais da lower bracket, em que venceram e conseguiram classificação aos playoffs.
A próxima etapa da IEM Cologne 2023 começa nesta sexta-feira (4). Além da Cloud9, a Team Vitality, Heroic, Astralis, ENCE e G2 também estão na fase final do campeonato. O time de Ax1Le enfrenta já a atual campeã do Major. A competição conta com premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões).