O Brasil começou com uma campanha abaixo do esperado no CCT Online Finals, na última terça-feira (23). Corinthians e META Gaming estrearam na competição perdendo na primeira rodada, em que ambos foram derrotados por 2-0 e agora terão que jogar a vida na chave inferior do torneio. A Sharks, outra representante brasileira, joga nesta quarta-feira (24). Torneio tem premiação total de US$ 200 mil, o que gira em torno de R$ 988 mil.
- Show de luzes em promoção na Blaster Pruumo
- ESL Premier League S14: Imperial estreia com vitória contra a TropiCaos
META Gaming x Ninjas In Pyjamas
A primeira equipe a entrar no servidor foi a META Gaming, que teve pela frente a Ninjas In Pyjamas (NIP). O primeiro mapa de disputa foi a Mirage, escolha da NIP, em que os brasileiros apresentaram um bom começo atuando como contraterrorista (CT) no prmeiro half, mas deixaram a desejar pelo lado terrorista (TR) e foram derrotados por 16-10.
O pick brasileiro foi a Inferno. Mas apesar disso, a META não teve chances contra o time adversário. A organização sueca encaixou a defesa no primeiro half e abriu 12-3 no placar. Com a vantagem estabelecida, os europeus venceram o pistol do segundo tempo e logo fecharam em 16-4.
Corinthians x BIG
Logo na sequência, o Corinthians pulou para o servidor para enfrentar a BIG. O que se viu, foi um controle total por parte dos alemães em toda série melhor de três (MD3). O time de Nils ‘k1to‘ Gruhne escolheu Inferno para primeiro mapa, e venceu com facilidade o primeiro half, atuando como terrorista por 10-5 e na mudança de lados, encerrou por 16-6.
Escolha do Corinthians, a Mirage foi o lugar onde as equipes mediram esforços pela segunda partida. E com uma defesa forte, a BIG abriu mais uma vez 10-5 no primeiro half. Mas na virada dos lados, os brasileiros perderam o pistol round e viram o jogo se complicar de vez, até que foi encerrado por 16-8.
O desfecho negativo de ambos jogaram as duas equipes para a lower bracket, a chave inferior do CCT Online Finals, que funciona como uma espécie de repescagem. A Sharks, outra representante brasileira, estreia no campeonato nesta quarta-feira (24), contra a 9INE.