Na tarde deste domingo (13), a Outsiders sagrou-se campeã do IEM Major 2022 em cima da Heroic em uma série melhor de três jogos (MD3) por 2 a 0 na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro. É a primeira vez na história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que a equipe vence um mundial.
Mirage – 16 a 12 para a Outsiders
A equipe da Outsiders iniciou o mapa do lado terrorista (TR) e garantiu o pistol, desta forma conseguiu vantagem e venceu mais dois rounds. A Heroic conseguiu reverter o jogo e deixou tudo igual em 3 a 3. O game permaneceu equilibrado até o placar ficar em em 8 a 7 para a Outsiders no half.
E a Outsiders leva o último round da primeira metade! 🔥🔥
Outsiders 8 x 7 Heroic
TEMOS UM JOGO! #IEM Rio 2022 pic.twitter.com/TwHccPIjv9
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) November 13, 2022
A Heroic venceu o pistol do lado TR, mas perdeu cinco rodadas em seguida, deixando 13 a 8 e, por mais que tenta tentado e conseguidos maiis três pontos, não foi o suficiente para bater a Outisiders, que venceu a Mirage, seu mapa de escolha, por 16 a 12 e garantiu o primeiro ponto da série.
Overpass – 16 a 5 para a Outsiders
Do lado TR, a Heroic conseguiu pistol e a rodada seguinte, mas o time inimigo consegui quatro rodadas em seguida. A Outsiders até perdeu mais um rounds, mas chegou a ficar cindo rodadas a frente dos inimigos, fechando o half em 12 a 3.
Ao garantir duas rodadas do lado contra-terrorista (CT), a Heroic não conseguir reagir contra a Outsiders, que não deu espaço para o time inimigo garantir mais rodadas. O mapa terminou em 16 a 5 para a Outsiders, campeã da IEM Major Rio 2022.
JAME TIME! pic.twitter.com/QGxToqJ8Up
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) November 13, 2022
Com a vitória na série, os russos da Outsiders conquistaram o título do mundial e garantiram premiação de US$ 500 mil. A ESL Challenger da DreamHack Rotterdam 2022 foi último torneio que a equipe havia vencido.
Vale lembrar que a equipe russa é nova no cenário de CS:GO, existindo desde 2022, apesar de contar com nomes conhecidos no competitivo. O título mundial também os classifica para a IEM Katowice 2023 e a BLAST Premier Fall 2022, que acontece a partir de 14 de dezembro deste ano.