O Counter-Strike 2 (CS2) ainda está repleto de falhas meses após seu lançamento em setembro de 2023. Um bug que vem incomodando a comunidade é referente à possibilidade de counterar a molotov com smoke-, é visto pelos jogadores como potencialmente violador do jogo, e nesta segunda-feira (1), pediram à Valve para que seja consertado logo.
- CS2: Brasil Storm Elege Melhores Jogadores De 2023
- Os 5 Times Brasileiros Para Ficar De Olho Em 2024
Os players discutiram como as smokes não funcionam corretamente quando lançadas sobre uma molotov no CS2. Normalmente, a nade é configurada para apagar o fogo, mas, como mostrou o usuário JiberybobX no Reddit, isso não funciona de vez em quando.
No clipe, o jogador estava segurando a posição da janela, na parte do meio da Mirage quando uma incendiária caiu lá. Ele tentou usar a bomba de fumaça para apagar o fogo, mas não funcionou, levando o jogador à morte.
smoking molos doesn’t feel right in CS2, best example I have yet
byu/JiberybobX inGlobalOffensive
Muitos outros apontaram que o bug tem variações diferentes. Às vezes, o fogo é apagado quando uma Fumaça é usada nele, mas é atrasado, fazendo com que os jogadores sofram danos adicionais de qualquer maneira : “Quando tenho que apagar um molo, parece que ele sempre recebe um tique extra antes de se apagar, em vez de se apagar imediatamente“, diz um dos principais comentários.
Embora esse bug, juntamente com alguns outros, possa estar presente no CS2 há meses, os desenvolvedores têm trabalhado para corrigir o jogo. A Valve tem adicionado atualizações regularmente, e o jogo está, sem dúvida, em um estado muito melhor do que em setembro.