No domingo (15), o bug foi corrigido oficialmente em uma atualização do jogo. A falha foi explorada por m0NESY, durante a PGL Major Antwerp 2022, mas seu uso foi aceito pela organização do campeonato.
O bug foi utilizado em jogo contra a Imperial por Ilya “m0NESY” Osipov, AWPer da G2 Esports. A falha consistia em cancelar a smoke inimiga com outra granada de fumaça, fazendo com que fosse possível ver através da fumaça sem ser visto. Veja:
We also asked on RMR quals tournament admins if we can use this smoke. They allowed it to use.
— IlyaO (@G2m0NESY) May 15, 2022
Segundo m0NESY — jogador que abusou do bug —, ele e o time foram atrás dos juízes da PGL (Professional Gamers League), para perguntar se poderia utilizar as smokes, no qual foi permitido.
Mas segundo Gabriel “FalleN” Toledo, em entrevista ao Dust2, não ficou claro se eles falaram exatamente o que poderia ocorrer ao utilizar a smoke, nem seria possível saber como foi a conversa entre os jogadores e os juízes, pois nada foi divulgado.
Mas o veterano brasileiro deixou claro que mesmo ficando chateado com a situação, os fãs não deveriam ficar contra o jogador russo, pois segundo o mesmo, é normal acontecerem coisas do tipo dentro do jogo.
O jogador profissional ainda comentou um pouco sobre a busca pela vitória do seu atual time, e também o que esperava do jogo contra a Cloud9, desta segunda-feira (16). Confira a entrevista:
Leia Mais:
FF: Vivo Keyd conquista dobradinha e avança para final do mundial